Vlad View | Janeiro 2018

Ibovespa fecha 2017 rompendo a máxima histórica

Ibovespa fecha o ano de 2017 no maior nível histórico e isso é um ótimo sinal de prazo mais longo.

Antes de dedicarmos atenção ao nosso IBOV, além do dólar, outros indices e mercados, vamos observar como se comportaram os 15 swing trades que foram enquadrados no Método Vlad em dezembro.

Das 15 operações 6 acabaram no lucro. No entanto, na média obtiveram um retorno 130% maior que as perdas (payoff de 2,30) e isso possibilitou ao modelo mais um mês de *resultado positivo.

Sem título

* DIVERSAS OPERAÇÕES FORAM, OU PODERIAM TER SIDO, REALIZADAS COM OPÇÕES.
**CONSIDERANDO O FAMOSO MODELO DE EXPOSIÇÃO AO RISCO DE 2%*** POR OPERAÇÃO SOB UM CAPITAL DE R$ 100.000,00
***EXPOSIÇÃO AO RISCO DEPENDE DO PERFIL DE CADA UM.

IBOVESPA

Dezembro foi um mês bastante chato e complicado para operações de swing trade. Isso porque o indice acabou desenrolando um triangulo simétrico, em rosa, e muitos ativos que geraram venda ao longo do mês, acabaram empacando e gerando saídas rápidas. Felizmente, pois no dia 21/12 quinta-feira antes de a grande maioria entrar de férias, o IBOV fez um pivot de alta e rompeu o triangulo para cima (cujo alvo é 75850 pontos). Após esse rompimento, tivemos a última semana do ano (que usualmente trás consigo um viés positivo) e mesmo com baixo volume, trouxe o índice para próximo da máxima do ano.

ibovd

Não irei tecer comentários mais profundos sobre o que esperar para esse importante ano que será 2018, pois farei um evento especial dia 09/01/2018 às 19:00hrs. Te espero lá a propósito:

Caso queira observar o que dissemos no início de 2017: clique aqui

O canal de alta que mostramos no Vlad View passado, teve sua LTA testada, e agora IBOV está apto à buscar a linha de referência altista do canal:

IBOV

 

DÓLAR

Dólar chegou a subir em dezembro, mas apenas até testar a linha de referência do triangulo simétrico de prazo maior.

dol

DI Futuro

Permaneceu de lado até o fim de dezembro, quando optou pelo rompimento para baixo. Cenário baixista.

di1

IFNC

Segurou-se nos 7630, caminha em busca dos 8485 que é topo do ano passado. Se romper, linha de referência do canal é alvo.

ifnc

IEEX

Não rompeu LTA como esperado em embora ainda siga dentro de um contexto baixista.

ieex

ICON

Consolidou suporte em 3460, pivotando pra cima, retornando para tendência de alta de prazo mais longo. Topo anterior é objetivo, se rompido, linha de referência do canal.

ICON

IMOB

Encontrou a LTA do canal de longo prazo e pivotou para cima. Objetivo em 820 pontos, se romper, linha de referência do canal de alta.

imob

BITCOIN/DÓLAR

Sim, temos que falar da criptomoeda do momento. Depois de atingir a marca de 19666, fechou dezembro em 13880, ou seja, -29,42% do topo ao fechamento do mês.

Correção depois de semanas de alta em linha reta. No diário, fica claro o suporte em 12500 que não pode ser perdido, pois se perder, entra em tendência de baixa.

Para cima, precisa romper 16000, para sair da tendência atual indefinida e voltar para tendência de alta.

btc

Ativos para acompanhar

Em dezembro tivemos entrada em MRVE3, que já se valorizou 10% a partir do ponto de entrada e SBSP3 está praticamente no ponto de entrada.

Para esse mês observo como interessantes:

BRML3: Testa zona de suporte e média de 20. Acima de 12,95 aciona compra

brml

BRSR6: Testa zona de suporte e média de 20. Acima de 15,31 aciona compra

brsr6

MPLU3: Testa antigo topo histórico como suporte sob a média de 20. Entrada já acionada em 36,20.

mplu

E 2018? E a eleição? E o topo histórico nos EUA?

Muito bem. Na próxima terça-feira dia 09/01/2018 tecerei alguns comentários sobre as possibilidades para esse ano. Nada na linha profética, mas sim, buscando compreender o caos que é tentar desatar as incertezas futuras.

Por isso, não perde. Dia 09/01/2018 às 19hrs, te espero lá.

Se gostou desse relatório gratuito (se você paga por algum relatório desse segmento, sabe o que falo), peço que você siga esses três passos:

1 – Copie o link (http://messemnoalvo.com.br/vlad-view-janeiro-2018/)

2 – Abra alguma comunidade de traders que você faz parte

3 – Cole o link e recomende aos seus amigos traders. Caso não tenha gostado, siga os dois passos anteriores e recomende aos seus inimigos, não tem problema 😉

Um forte abraço e um majestoso ano de 2018

As análises apresentadas nesse espaço são produzidas pelo analista Fábio Figueiredo, CNPI-T EM-1533. Este vídeo-relatório é de uso exclusivo de seu destinatário, não pode ser reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a qualquer terceiro sem autorização expressa.

De acordo com instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010, art17º, declaro que as análises realizadas nesse relatório refletem única e exclusivamente a minha opinião e foram elaboradas de forma independente e autônoma. As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de hoje estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão a respeito a tal mudança.

Cabe ao leitor definir suas operações e assumir as responsabilidades inerentes aos riscos associados às operações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 Comentarios

  • Neto Cirilo Posted 4 de janeiro de 2018 15:29

    Sempre muito bom conteúdo.

  • Robson gouveia Posted 8 de janeiro de 2018 11:39

    Estou travando conhecimentos iniciais sobre aplicações financeiras. Não tenho experiência e desejo entender os passos iniciais sobre bolsas. Como adquirir o conhecimento necessário , quais as fontes recomendadas. Pretendo começar investindo pequena quantias até me familiarizar com o mercado. Quais os primeiros passos? Obrigado.

    • Vlad – Fabio Figueiredo Posted 8 de janeiro de 2018 12:08

      Assista TODOS esses cursos antes de sequer simular uma operação em bolsa.
      messemnoalvo.com.br/apresentacao-dos-cursos/para-voce-que-esta-comecando/

      Se fizer isso, estará a frente de 95% das pessoas.

      Abs

  • Navegator Posted 8 de janeiro de 2018 12:26

    Otimo material ……..copiado e colado para os amigos………..

  • Marcela Posted 25 de janeiro de 2018 21:37

    Muito bom Vald! Payoof e retorno muito legal! Olha Vlad, realmente concentrar nas operações de Swing Trade é uma ótima ideia. Pode-se dedicar mais tempo em operações que realmente representam uma melhor performance, bem como estudos, aperfeiçoamento de modelos nesse nicho, particularmente uso as notícias e eventos para ter mais segurança nas escolhas de compra e venda, Você pode abrir o dia com analise e comportamento de setores, commodities e perspectivas e voltar uma única vez à tarde para selecionar e propor entradas nas operações, e de quebra dar a sua opinião diariamente sobre o médio prazo. Acho importantíssimo, no meu caso tenho algumas em corretora diferente.

Comentários

Seu email não sera públicado. parametros obrigatorios *

© 2016 Messem No Alvo | Todos os direitos reservados